Um grande sucesso no Teatro João Caetano
Inspirado em fatos reais, espetáculo aborda o tema da sexualidade e da intolerância à homofobia.
Nosso bairro realmente tem muito o que se orgulhar. Além de abrigar salas e espaços culturais, que já se tornaram referência na capital, tem abrigado também, os melhores espetáculos que São Paulo tem produzido nos últimos anos.
Luis Antonio Gabriela, é um espetáculo digno de fazer história no seu tempo. Emociona do inicio ao fim.
Sua temática encontrava-se a um fio de cair no clichê, entretanto consegue o espetáculo tamanha aproximação humana, que torna-se visível tanto nas expressões, quanto nos minutos, que não cessam os aplausos no fim. A encenação é capaz de harmonizar os diversos recursos, utilizados para contar a história de Luis Antônio (Gabriela), que é retratada sob a forma narração, com temperos realistas sem linearidade no tempo, combinados a utilização de letreiros, vídeos, música ao vivo, artes plásticas e atuação fantásticas de seus atores.
Espetáculo paulistano mais comentado dos últimos tempos, Luis Antonio – Gabriela, percorre o Brasil, após consagração em São Paulo e no Festival de Curitiba.
A montagem ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Crítico de Artes) de melhor espetáculo e ainda o prêmio Shell de melhor direção, para Nelson Baskerville –
Nos próximos meses, a peça passa por lugares que vão de Cubatão a Porto Alegre. E ainda fará uma apresentação internacional em Coimbra, em Portugal.
Com extrema e admirável coragem, o ator e diretor Nelson Baskerville conta uma história que comove e inquieta o espectador, em um surpreendente conjunto.
Seu irmão mais velho, Luis Antonio (interpretado pelo ótimo ator Marcos Felipe), nasceu em 1953, era homossexual e viveu em Santos até os 30 anos, quando se mudou para a Espanha.
Durante três décadas, quase nada se soube dele, que, em Bilbao, assumiu a identidade de Gabriela, protagonizou shows em boates e acabou vitimado pela AIDS em 2006.
|