Compartilhar
|
NESTE FRIO
SAIBA COMO AJUDAR OS MORADORES DE RUA DE SÃO PAULO
Nos últimos dias o frio tem castigado os paulistanos. As temperaturas chegaram a 0º em alguns bairros da cidade durante a madrugada. E para esquentar nada melhor do que estar bem agasalhado, no conforto de nossa casa, em baixo das cobertas e tomando uma sopinha ou uma bebida quentinha, não é verdade? Mas infelizmente nem todo mundo tem as mesmas oportunidades e muitas pessoas e famílias inteiras não tem casa, cobertor, roupas quentinhas e nem o que comer e estão sofrendo muito com essas baixas temperaturas, inclusive crianças. Desde sexta-feira, quatro moradores de rua teriam morrido de frio na capital, segundo a Pastoral do Povo de Rua.
Se encontrar um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura. O serviço funciona 24 horas por dia.
Segundo o último censo divulgado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura, São Paulo tem 15.905 pessoas na rua, sendo 8.570 nos centros de acolhimento e 7.335 em vias e espaços públicos.
A Cruz Vermelha e a Pastoral do Povo da Rua são locais que recebem doações. O serviço de emergência da Prefeitura, o Cape, funciona 24 horas por dia.
VEJA ONDE DOAR
ROUPAS, COBERTORES E ITENS DE HIGIENE
Mãos na Massa Rua Boa Vista, 75, Centro ( ao lado do Impostômetro e Associação Comercial de SP) Telefone: 99723-4343
Pastoral do Povo de Rua Rua Taquari, 1100, Mooca Paróquia São Miguel Arcanjo
Missão Belém Rua Doutor Clementino 608, São Paulo Convento São Francisco Largo São Francisco, 133, São Paulo Precisa de doações de sabonetes, creme e escova dental, xampu e gilete de barbear.
ONG Anjos da Noite Rua Jose Teixeira da Silva, 15, Parque das Paineiras (100 metros da estação do Metrô Artur Alvim). Travessa da Avenida Águia de Haia, em frente ao número 312. Doações podem ser entregues aos sábados. Telefones: 981608407/ 2280 4587.
Email: anjos@anjosdanoite.org.br
www.anjosdanoite.org.br
|