Compartilhar
|
|
Publicado em 16/07/2013
A palavra Yoga contem o radical sânscrito yuj, que significa unir ou atrelar.
As primeiras práticas foram observadas na Índia há cerca de seis mil anos como manifestações culturais clandestinas e inicialmente foram transmitidas oralmente através das gerações.
No Brasil, a Yoga chegou em 1947.
Há quem associe as várias ramificações da Yoga como uma prática religiosa, filosofia de vida ou um conjunto de exercícios combinados a hábitos alimentares.
Num sentido amplo, a Yoga refere-se ao conjunto de práticas físicas combinadas à técnicas respiratórias e meditações que proporcionam o fortalecimento do corpo, a estabilidade emocional e alterações no nível de consciência.
Os efeitos da Yoga são objeto de inúmeros estudos e publicações por parte de psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde física e mental.
A regularidade na prática melhora a qualidade do sono, a concentração e memória, aumenta a flexibilidade e alongamento, acalma, alivia a tensão e a ansiedade, sendo indicada para jovens, adultos, crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes.
A Aporta, cuja missão é promover qualidade de vida aos portadores de transtornos ansiosos, oferece práticas semanais de Kundalini Yoga para os associados e práticas mensais abertas à comunidade.
Para saber mais, acesse o site:
Gi Echeverria
|