Compartilhar
|
Publicado em 04/12/2023
LES DEUX MAGOTS. DE PARIS PARA SÃO PAULO
Icônico restaurante francês aporta em São Paulo acrescentando requinte e sofisticação
à gastronomia paulistana
Para quem conhece o famoso restaurante parisiense, a nova filial paulistana está aprovadíssima. A beleza começa pelo espaço, uma bela casa no Jardim Paulista, com um jardim ao centro, e logo na entrada você já percebe alguns elementos iguais a matriz francesa. A casa, inaugurada em setembro último, é a quarta unidade no mundo e a primeira na América Latina.
Com variado cardápio, a casa oferece café da manhã, almoço e jantar e o horário se estende entre oitenta e meia da manhã e vinte e três horas e trinta minutos. Abertos no sistema soft opening para uma nobre refeição.
A casa francesa
Les Deux Magots é um ponto turísico de Paris, capital da França, cidade luz reconhecida pela sua história e tradição, por ser a capital da moda e refúgio da alta gastronomia.
No local já estiveram o pintor Pablo Picasso, a ensaísta Simone de Beauvoir, os escritores Oscar Wilde e Ernest Hemingway, figuras importantes do passado que transformaram Le Deux num reduto boêmio e intelectual. Atualmente, como todo bom ponto turístico, as pessoas preferem se sentar nas mesas que ficam sobre a calçada, bem estilo Paris.
A casa brasileira
Ao contrário da matriz, os brasileiros preferem ficar no ambiente interno. As mesas são maiores, então o conforto é maior. Há alguns detalhes a melhorar, como todo restaurante quando abre suas portas. Entre a pracinha da frente e os coqueiros da decoração, a casa é o Les Deux Magots, então a experiência é válida.
Le menu
Para o café da manhã são várias opções de combos, entre eles o que contém suco de laranja, café ou chocolate quente, baguete com manteiga, pain au chocolat (pedida obrigatória na culinária francesa), além do incrível croissant e seus acompanhamentos.
Para o almoço e jantar, o cardápio reúne diversas ótimas opções. Desejo que você possa ir muitas vezes para provar pratos diferentes. Para iniciar prove o queijo Saint Marcelin, de Lyon para o Jardins, é servido com mel trufado e pão de fermentação natural, o sabor é incrível.
Destaque para a salada de chèvre chaud, queijo de cabra quentinho servido com folhas verdes, coberto por amêndoas laminadas e banhado por um molho especial, minha entrada da vida. O carpaccio é ótima pedida para os carnívoros. Para o prato principal, o tradicional Filet au Poivre, com o sabor marcante porém delicioso da pimenta. Destaque também para o ravioli de burrata e limão siciliano. Se você gosta de carne vermelha, o entrecôte - bife de ancho - servido com fritas e molho especial lhe fará muito bem. Se você aprova novos sabores, o tartare do Les Deux faz jus à clássica receita.
As sobremesas do Les Deux Magots merecem um espaço só para elas. A apresentação na bandeja para você escolher é surreal, dá vontade de comer todas. Soube que cada dia varia as opções de doces. A tartalete de morango, divina. A Paris-Brest, massa choux com creme de amêndoas, sensacional. O sorbet de morango com calda de frutas vermelhas, servido com praliné, delicioso também. Restaurante francês, bebidas de qualidade, para todos os gostos e bolsos. E café, sempre. Afinal, estamos na França.
Se você é amante da boa gastronomia, já esteve no restaurante em Paris, vá reviver a experiência, São Paulo tem uma versão "abrasileirada". Se não conhece, aproveite para conhecer.
Costumo dizer que comida boa é um carinho que a gente se permite. E não tenha receio em ir sozinho, você será bem-vindo, com certeza. Apenas tenha um bom cartão de crédito. Les Deux Magots.
|