A Cultura da dança é uma das práticas mais frequentes em todas as partes do mundo. A dança sempre simbolizou algo para diversos povos, em diferentes épocas da história de nossa humanidade. Ela é a melhor forma de se expressar, sem o uso de palavras ou sons, ela pode ser praticada a qualquer momento, e em qualquer circunstância. Toda cultura possui uma ou mais formas de dança de origens próprias, muitas são acompanhadas de diferentes instrumentos sonoros, ou até mesmo por palmas ou gritos tribais. E hoje, podemos apreciar essa variedade incrível de danças que são originárias de diferentes países e culturas, danças de casamento, danças para comemorar uma boa colheita, danças para agradecer a fartura conquista em uma pesca, são muitos os motivos, que originaram esta grande diversidade de danças, e que hoje são difundidas mundo afora, como atividades recreativas e sociais.
Em diversos países do mundo, existem centros totalmente dedicados ao ensinamento de diversos tipos de danças, sejam elas de culturas totalmente distintas, este espaço exclusivo a dança chama escola de dança, e possibilita o ensinamento de diferentes modalidades, para pessoas de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias. Aqui no Brasil, este conceito de ensinamento de dança é bem difundido, e você encontra uma boa escola de dança, em qualquer cidade brasileira de médio e grande porte, proporcionando um acesso fácil e prático a quem quer realizar uma atividade recreativa tão prazerosa e que ainda preserva sua boa saúde.
Uma cidade brasileira que acredita neste espaço exclusivo dedicado à arte da dança, é São Paulo, que abriga uma quantidade considerável de escolas de dança, proporcionado ao povo paulistano, uma vasta opção destes espaços pela cidade. A região sul da cidade concentra boa partes destes espaços, com muita facilidade você encontra uma excelente escola de dança na Vila Mariana, que ofereça estilos de dança como o Bolero, a Salsa, o Merengue, a Zumba, a Rumba, o Maxixe, o Samba, o Axé, o Forró, entre outros diversos de estilos de danças, oriundos de diversas partes de todo o mundo, e plenamente ensinados neste bairro tradicional da cidade de São Paulo.