A cidade de São Paulo é famosa pelos seus restaurantes e pelo ritmo de vida agitado dos paulistanos. Nessas duas situações as lanchonetes de São Paulo se destacam.
Entre as diversas opções espalhadas pela capital, é possível aproveitar uma refeição rápida com variedade entre os cardápios e preços. Não há quem resista à um belo hambúrguer na hora da fome. Além disso, as opções mais acessíveis e rápidas tornam as lanchonetes do tipo fast-food ainda mais irresistíveis.
De alguns anos pra cá, o paulistano se apaixonou pelas hamburguerias. Nesses estabelecimentos, como o nome já diz, a estrela é o mundialmente famoso, sanduíche de carne. Com a grande procura pelas hamburguerias, muitas lanchonetes criaram cardápios sofisticados e inovadores para conquistar o paladar desse público tão exigente.
Entre as hamburguerias de São Paulo, existem diversas opções, cada uma com seu estilo. Algumas são unidades de grandes redes de fast-food, outras servem lanches e pratos quentes e as mais novas focam em servir os chamados hambúrgueres gourmet. Esse conceito, além de possuir um forte apelo comercial, descreve os lanches produzidos com ingredientes frescos e de forma artesanal, oferecendo um lanche com muito sabor e qualidade.
Além das hamburguerias, em São Paulo existem lanchonetes que oferecem lanches variados entre cachorros quentes, beirutes, wraps e salgados. Fora os tradicionais acompanhamentos como milk-shake, batata frita, saladas e sobremesas.
Não há dúvidas de que as lanchonetes, principalmente hamburguerias, conquistaram os paulistanos há muito tempo. Adultos e crianças adoram substituir de vez em quando o prato de arroz e feijão por um sanduíche.
UM POUCO DA HISTÓRIA
Apesar de muitas controvérsias, as histórias mais aceitas sobre a origem do hambúrguer e do cachorro quente afirmam que os dois lanches são criações dos alemães e ganharam o mundo quando os imigrantes chegaram aos Estados Unidos.
Entre os séculos XIX e XX, procurando uma opção prática para as refeições, os alemães da cidade de Hamburgo, na Alemanha começaram a preparar um pedaço de carne frito e servido entre duas fatias de pão.
Quanto ao cachorro-quente, a versão mais conhecida é de que um açougueiro da cidade de Frankfurt, também na Alemanha, por volta de 1850, começou a testar novas receitas para produzir salsicha. Durante uma dessas criações batizou o embutido de carne com o nome da raça do seu cachorro, Dachshund, os famosos “salsichas”. A partir de então, se tornou comum consumir a salsicha como sanduíche e o prato também fez sucesso nos Estados Unidos, por conta dos imigrantes europeus que partiam para américa.
Se você é prestador de serviços ou tem uma empresa no ramo de Lanches e Hamburguerias no distrito da Vila Mariana, faça parte dessa lista. Cadastre seu anúncio!